domingo, 29 de novembro de 2009

Danrlei de Deus: A despedida de um herói.






Das arquibancadas para os gramados, Danrlei é dono de uma das histórias mais incríveis e, ao mesmo tempo, polêmicas do futebol brasileiro.
Com 594 jogos com a camisa do Grêmio em mais de 10 anos, Danrlei ensaia hoje a sua despedida que já tem até data marcada: 12 de dezembro de 2009.





Em 1986, aos 13 anos, Danrlei foi levado ao Estádio Olímpico pelo seu tio que na época jogava pelo Clube. Ainda nas arquibancadas, em meio aos treinos, foi aos poucos fazendo acrobacias típicas de goleiros ao buscar as bolas jogadas para fora, e chamando a atenção dos colegas de Clube daquele que o levara ao Olímpico.
Foi então que, no ano seguinte, Danrlei fez teste para ingressar na escolinha de futebol do Grêmio como goleiro. Daí em diante, ainda jovem, Danrlei começou a enfrentar as dificuldades da vida: perdeu sua mãe logo nos primeiros anos de Clube.


Danrlei tem em seu currículo a maioria dos mais expressivos títulos que um jogador brasileiro sonha em ter: Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Nacional. Além de uma passagem breve pela Seleção Brasileira.


Do começo ao fim de sua carreira como jogador de futebol, envolveu-se em diversas polêmicas. Conhecido por honrar a camisa que vestia, também ficou conhecido por participar de brigas dentro e fora de campo, além de episódios da vida pessoal que acabaram vindo à tona.




A sua decisão de encerrar a carreira como jogador, deu-se a partir do acidente sofrido em janeiro deste ano, quando o ônibus que levava os jogadores do Brasil-Pel (clube pelo qual jogava na época) acabou saindo da pista e caindo em um precipício, matando 2 jogadores e o treinador de goleiros do Clube. Danrlei sofreu apenas algumas escoriações. Foi Danrlei que pediu socorro na estrada e então conseguiu ajuda para fazer os primeiros socorros no local.




Em sua despedida no Estádio Olímpico Monumental, palco que o revelou para o mundo, Danrlei contará com a presença dos companheiros de gloriosas conquistas, além de amigos que jogaram pelo Grêmio. Entre eles estão Jardel, Adilson, Dinho, Roger, Tarciso e Caio.


No futuro, já em 2010, Danrlei irá se candidatar à Deputado Estadual do Rio Grande do Sul.


Com certeza o dia 12 de dezembro de 2009 ficará marcada na memória de todos, não só de Danrlei e daqueles que tiveram a honra de participar desta partida de despedida, mas de todos aqueles que apreciam um bom futebol, independente do seu time de coração.



3 comentários:

Liane disse...

Com certeza dia 12 de dezembro vai ficar marcado na história.
Quero muito ir, mas minha mãe disse que talvez não dê, afinal irei viajar 3 vezes em dezembro. ;x
Também estou sem companhia.
Mas bem, de algum jeito irei acompanhar esse jogo. :)
Como já disse no meu comentário no post anterior, sei que vocês vão detonar com esse blog!
Parabéns pelo post, Cris. :D
Sorte ai pessoal. ♥

29 de novembro de 2009 às 14:33
Unknown disse...

Que post emocionante!
Muito bem escrito, por sinal.
Deu pra perceber que Danrlei é dono de uma história incrível e que vai deixar saudades. (:
Parabéns pelo post, meu amor.

Te amo. ♥

29 de novembro de 2009 às 14:47
indiana disse...

eu conheci ele *.*

30 de novembro de 2009 às 19:08

Postar um comentário

A equipe do GooglEsportes agradece a sua participação.